ESTE NATAL, QUERES COMPRAR… E AJUDAR, AO MESMO TEMPO? - by, Joana Costa
Eu sei que sim… que queres comprar!!! E ajudar também!
Já que o consumismo é inevitável nesta época, há que torná-lo algo positivo! Aqui ficam por isso… só uma não… muitas campanhas, onde podes comprar e ajudar ao mesmo tempo e sem gastar mais por isso. O Natal é para todos… e em especial para alguns! Oferece e ajuda, nem que seja só uma vez por ano. Não existe melhor presente!

Porta chaves solidários no Shopping Cidade do Porto – por 5 euros ajudas a Abraço, AMI, Cruz Vermelha Portuguesa, Fundação Vítor Baía e Liga Portuguesa contra o Cancro.

Boneca diferente – por apenas 10 euros, fazes uma irmã ou uma prima feliz e ajudas o Centro de Desenvolvimento Infantil, Diferenças – Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21. Mais detalhes em http://appt21org.pt;

Projecto Pais Protectores – para ajudar quem depende directamente de instituições de acolhimento para sobreviver, clica em www.paisprotectores.com;

Ajuda de berço – todas as crianças precisam de colo. Por isso, está nas lojas o Colinho. Custa 25 euros e podes comprá-lo pela net em www.ajudadeberco.pt/;
Estas são só algumas ideias. Há muito mais campanhas, porque, infelizmente, há muita gente a precisar da tua ajuda! Basta ficares atento!

Por exemplo, se, como eu, fores aos correios enviar postais, podes, ao mesmo tempo ajudar a UNICEF (www.unicef.pt). Por apenas 1 euro, compras este postal de Natal e ajudas crianças do mundo inteiro!
Entretanto, quando fores às compras fica atento! Se souberes de mais campanhas como estas, escreve-me! Eu terei todo o gosto em divulgá-las aqui na MEGA FM! ESTE NATAL, TRANSFORMA AS TUAS COMPRAS NUM GESTO DE SOLIDARIEDADE!
2 Comentários:
Olá Joana, fico feliz por saber destas iniciativas pois se temos que gastar dinheiro que seja por algo que valha a pena e que dê para ajudar os que mais precisam,um santo NAtal pra todos e "bora" a ajudar malta!!
Oi, conterrênea (*)! Vim ao blog da Mega propositadamente para ver as tuas sugestões! Tens feito uma excelente publidade deste espírito de solidariedade que se espera no ano todo, mas que já que não acontece, ao menos que tome lugar no Natal!
(*) Conterrânea porque somos as duas da cidade do trabalho, né? Ou da capital do calçado, se preferires... ;)
Beijinho*
Enviar um comentário
<< Home