segunda-feira, abril 09, 2007

A vida sem telemóvel by Letícia Pinheiro

A sério que não sei. Juro-te que não faço a mais pálida ideia. Não tenho nem sequer uma pista. desconheço...Mas como raio é que se vivia aqui há uns bons 15 anos sem telemóvel?!!!???

Eu lembro-me que sobrevivi. Lembro-me até que a coisa corria bem. O pessoal encontrava-se à mesma... se calhar até mais vezes...Sem stresses!

Mas hoje não sei. Não sei!Outro dia era quem me visse em pleno Shopping tipo barata tonta a olhar paralizada para a cara do senhor da operadora de telemóveis quando estas palavras lhe saíram da boca:

"Lamento.... gostava mesmo de a ajudar. Mas vai ter de ir à marca.. não consigo mesmo fazer nada"

O mais engraçado é que ele também disse isto com um ar grave. Um ar de quem sabe que a situação não é para brincadeiras. Um ar de quem está a dar uma notícia má. Mesmo má. Um ar de quem sabe que está a atirar alguém para o negro mundo da não comunicação. O mundo das pessoas off line.Senti-me numa autêntica ilha deserta. Meus amigos... assim vai a vida em 2007... Estou sem telemóvel. Não sei o que fazer...

Acho que o Vasco Palmeirim me entende... então não é que o rapaz me foi deixar o telemóvel algures num taxi da cidade do Porto? Acho que é uma praga que se está a espalhar pela rádio... Mega animadores sem telemóvel...

Aliás acho que muita gente nos entende... mas alguém tem alguma ideia de como se pode viver hoje em dia sem telemóvel?... Conta-me tudo!

Aqui fica uma foto do estado em que o meu bichinho ficou... Tadinho, já viste?


9 Comentários:

Blogger José Moura comentou...

Leticia, o telemóvel é como os chocolates. Ainda nem acabamos de comer um, já há outro melhor para ser devorado pelas nossas presas (subentenda-se, dentes). Pior que não ter telemóvel, é não ter bateria no telemóvel. Equivalente a ter tabaco, mas não ter nada para o acender.
Por isso, deixem o tabaco, pois faz mal à saúde. E, quando se provar que os telemóveis fazem mal à saúde, iremos ter clínicas especializadas em desabituação ao telemóvel... Vai ser o fim-do-mundo!

10 abril, 2007 12:25  
Blogger Unknown comentou...

Eu o o meu telemóvel, o meu telemóvel e eu...a verdade é que já não passo sem um miminho do namorado antes de adormecer, denominado "1 mensagem recebida" :)

(digamos que em código de morse ou até mesmo por sinais de fumo poderia ser bem mais romântico =P )

beijinhos!

11 abril, 2007 19:45  
Blogger Cacao comentou...

bem, a vida sem telemóbvel, q pessimo:S

mas eu n vinha aqui pelo telemovel.. ia era perguntar se o GONÇALO GLÓRIA não queria vir a telheiras fazer campanha à mega.. eheh... derretia-me toda à frente dele. que braza... eheh

um grande beijinho pessoal!

A MEGA É QUE ÉEEE!

12 abril, 2007 18:14  
Anonymous Anónimo comentou...

Bem...depois de 8 meses a viver na Costa Rica posso dizer-vos que o ser humano tem uma capacidade de adpatação incrivel. Aqui para se conseguir um telemovel é preciso que alguém que seja costa riquenho dê os dados e tenha a sorte de haver numeros disponiveis na unica companhia que há cá. Algumas lojas tambem vendem cartões mas não pensem que se tem um c a facilidade que temos aí...Bem, resumindo, resolvi não ter um e tenho passado bem. De alguma maneira até tem sido romântico, faz-me lembrar aqueles encontros da pré-adolescência. Agora combino encontros com o meu namorado na paragem de autocarro, em restaurantes com uma antecedência que os faz ter outro sabor! Como vêem é possivel sobreviver sem telemóvel e de alguma maneira parece que a vida se organiza melhor. E como aqui dizem por tudo e por nada PURA VIDA!! Gosto muito da mega e faz-me estar ligada a portugal, o que é mt bom quando se está longe.
Beijinhos Ana Luís

12 abril, 2007 22:13  
Blogger a pata do elefante comentou...

Gostava de partilhar com todos que consegui ficar 2 semanas sem telemóvel!!!!!!!!!!!!!
'Perdi-o' numa noite festiva no Jamaica.
Todos acharam muito estranho eu não comprar imediatamente um, mas resolvi esperar até ao fim do mês (por causa dos trocos). Aconselho vivamente a viverem a experiência de voltar a ter privacidade, não ter de olhar periodicamente para o dito cujo, não se vá encontrar n chamadas perdidas ou smss... Ter a certeza de que não vou escutar um toque de chegada de mensagem, uma vibração de chamada ou um aviso qualquer da operadora. Fogo, foi mesmo bom! Mas não consegui resistir às pressões exteriores (queixavam-se de eu estar fatalmente incontactável, embora estive praticamente o dia todo on-line e respondesse aos e-mails)
Que treta de dependência que faz com que não se marquem horas para os encontros, porque quando se estiver a chegar, dá-se um toque...
Hoje esqueci-me do tm em casa, espero não ter nenhuma chamada importante!

12 abril, 2007 22:16  
Anonymous Anónimo comentou...

Hoje em dia nos sem telemoveis nao somos ninguem

13 abril, 2007 14:21  
Anonymous Anónimo comentou...

Ja nao vivemos sem telemovel.

Bjinhos cheios de saudades desde Bragança para a grd Leticia

Guida

16 abril, 2007 21:04  
Anonymous Anónimo comentou...

a menina leticia admita: inspirou-se no esteves cardoso nao foi? achei bem escrita e cheia de humor.

22 abril, 2007 23:12  
Anonymous Anónimo comentou...

Bem...a minha vida sem telemóvel...nem sei o k seria!!
E agora com as sms gratis inda é pior...ninguem larga o telemóvel!!!
-->VIVA O TELEMÓVEL!!!

27 maio, 2007 14:47  

Enviar um comentário

<< Home

©2006 Mega FM - Todos os direitos reservados.