A BOCA (pequena) DE JOANA COSTA NO TROMBONE!
As bocas continuam a dar que falar na MEGA FM!
Felizmente, os genes dos meus papás foram simpáticos comigo… nem à Mick Jagger, nem à Steven Tyler!
Mas embora seja pequena, eu vou por a minha boca no trombone!
Porque é que em 2007 tudo está tão caro?
Vou à padaria… pago mais! (do mal o menos… aqui também perde a balança – como menos hidratos de carbono!)
Ando na auto-estrada… conta da via verde maior no fim do mês! (e vai ser ainda pior quando as portagens chegarem às SCUT’S do Norte!)
Atesto o depósito… uma antiga nota de Egas Moniz já não chega!
Nem os saldos ajudam… já que as lojas fazem questão de esconder os melhores produtos!
Tudo está a subir, menos os ordenados!
Conclusão, depois dos normais gastos do mês (água, luz, prestação do carro, da casa…) não sobra quase nada para o lado bom da vida! Nem para os posts deste mega blog!
Não consigo ir aos concertos (lá se vai a lista dos melhores do ano)! Um animal de estimação está fora do orçamento! Festas em casa, jantaradas e farras, nem vê-las! Planos para 2007: só mesmo poupar… os míseros cêntimos que sobram no dia 31!
Como é que tu consegues ultrapassar estes aumentos? Se tiveres alguma dica, deixa-a aqui! Por favor! Eu agradeço!
Enquanto isso… só me restam as fotografias das minhas viagens dos últimos anos… Para agora recordar! Gastos que já lá vão… Adeus Brasil! Até depois…
4 Comentários:
poi...não te posso dar nenhuma dica porque a minha situação é igual...
HA e eu tenho um animal domestico para ajudar á festa!!!
bjs
Ricardo Garrotes
Gostava de pedir que divulgasse e participasse na campanha de benificiência que lancei no meu blog à Instituição Ajuda de Berço.
http://linguadepeste.blogspot.com/
Grata
Joana, eu penso que estás a ser um bocadinho radical. As festarolas em casa são possíveis, basta que se baixem um bocadinho os requintes... Se cada amigo trouxer qualquer coisita, junta-se a boa vontade com o a vontade boa de estarmos todos juntos, e dá-se uma bela festa! E com este tempo até apetece mesmo ficar em casa... Se se tiver de poupar nos tordos da lareira, ganha-se c/ o calor humano!!! ;)
Não foi 2007 que me fez poupar. Aliás, desde a entrada do euro que tenho andado com atenção aos trocos no bolso. Já não se fazem muitas refeições fora, e as que se fazem são a tomar atenção na coluna direita dos menus (a dos preços). Anda-se mais devagar para poupar no combustível e vai-se às discotecas de vez em quando, e em dia da mulher para não pagar a entrada.
Graças a Deus não tenho vícios, por isso dá para aguentar...E já juntei um pé de meia jeitoso que dava para ir e vir ao Brasil algumas vezes!!! ;)
arranjas 1 mealheirozito... sais de casa 0.5 € voltas a casa 1 €. não tokes no mealheiro ate' ser um caso extremo ou por estar tão cheio que tens de pedir ao banco para te arranjar 1 cofre! :P experimenta! vai-te dar para pagar as festas, as jantaradas, os hidratos de carbono (isso, e qe ja' e menos necessario..., sem ofensa claro, tu tas linda!) e as portagens.. mesmo qe chegue ao norte o meu plano vai resultar! fika bem! :))))
Enviar um comentário
<< Home