segunda-feira, junho 11, 2007

Grandes Aventuras - Viagem ao Centro de um Vulcão by Jorge Ávila



Qual foi a maior aventura da tua vida? Esta foi uma pergunta que me fizeram há uns tempos e eu confesso que na altura não consegui dizer nada de jeito. Mas depois de pensar um pouco, lá consegui escolher um daqueles momentos de desafio e adrenalina e resolvi partilhar a resposta contigo...

E que momento foi esse? Nada mais nada menos que a escalada da montanha mais alta de Portugal. Aos mais distraídos fica um esclarecimento prévio: não, não fui de carro até à Torre na Serra da Estrela; A montanha mais alta de Portugal fica nos Açores na ilha do Pico e mede 2351 metros. Tudo esclarecido? Então vamos começar a escalada...





Na subida ao Pico a viagem de carro acaba a meio da montanha. A partir dos 1200 metros é demasiado ingreme para haver estradas, por isso o resto do caminho é feito a pé. A caminhada demora mais ou menos 5 a 6 horas por trilhos pré-definidos e sempre com um guia a acompanhar.




Tal como te disse à pouco, a encosta é tão íngreme que é necessário fazer o caminho aos zig-zags, daí as 5 a 6 horas para subir pouco mais de mil metros de altitude. Mas quando se chega lá em cima, todo o cansaço é rápidamente esquecido. A paisagem é esmagadora, para além do pormenor de estares literalmente dentro de um vulcão! Adormecido é certo, mas um vulcão!



Depois há a descida. Devido ao esforço da subida, pode tornar-se complicada para os menos preparados. Mas nada que não se resolva. O passeio literalmente em cima das nuvens compensa todas as dores de pernas!




Agora é a tua vez de contares...Qual foi a maior aventura da tua vida, até agora?








1 Comentários:

Blogger Unknown comentou...

OLA!
A minha maior aventura aconteceu no Kenia, fui la passar um fim de semana, e como viria no voo da madrugada, gastei todo o dinheiro que tinha, mais o do cartão de credito. Mas a vida é assim mesmo, no dia do regresso devido a um problema tecnico no meu bilhete não pode regressar, fiquei em terra. Nem pode acreditar no que me estava a contecer, o meu ingles foi-se,ja não dizia coisa com coisa e estava sem dinheiro!!!!!
só dali a uma semana é que haveria voo.Liguei para o meu banco a implorar para me darem mais credito, e lá consegui sair do Kenia, via Africa do Sul.Fiquei um dia sem comer e a dormir no chão do aeroporto.

10 julho, 2007 13:46  

Enviar um comentário

<< Home

©2006 Mega FM - Todos os direitos reservados.