quarta-feira, dezembro 19, 2007

Estar longe de casa … custa sempre um bocadinho… mas às vezes até sabe bem!


É um misto de sentimentos, ansiedade e saudade… mas às vezes sabe bem quebrar a rotina e viajar para outro país, conhecer novas pessoas, outras culturas… espairecer … se calhar tu estás neste momento, a viver uma experiência do género e sabes bem do que te estou falar…
Eu também já vivi, foi mais ou menos há dois anos, em Milão e digo-te foi a melhor coisa que podia ter feito… nem imaginas a quantidade de coisas que aprendi, senti-me mais independente e realmente tive de crescer, e sim… sinto que fazer Erasmus foi um grande passo na minha vida!

Lembro-me que quando chegou o Natal estava em pulgas para voltar para Portugal, estar com a família, com os amigos…as saudades já eram tantas….mas depois… quando os voltei a ver… já estava a prontíssima para abraçar Milão outra vez:) e tu?
Será que estás neste momento a estudar ou a trabalhar noutro país? Mas se não estás… neste momento, hum… aposto que ficaste cheio de vontade? Conta coisas…

*Beijinhos*

Catarina Figueiredo

5 Comentários:

Anonymous Anónimo comentou...

Oi Catarina
Sei o que é isso de crescer longe de nossa casa. Com vinte anos tive de abandonar o nosso país. Estive dez anos em Paris sem poder voltar. Cresci muito,e Paris passou a ser o meu lugar de eleição e de coração. Voltei a Portugal mas nunca cconsegui reencontrar o meu espaço aqui. Mas os dez anos de Paris,tiveram para mim a dimensão do eterno.Agora vivo numa pequena rua de Lisboa,mas diante da minha janela tenho uma janelinha que dá directamente para o céu...tem estrelinhas a brilhar,e uma vez por outra,por lá já vislumbrei um anjo.Sou um sortudo,vejo a dimensão do eterno por toda a parte,sou um pobre diabo de Alma cheia. Manuel

19 dezembro, 2007 16:02  
Anonymous Anónimo comentou...

Olá Catarina Figueiredo
isso é verdade estar longe de casa custa mas as vezes até faz falta e iremos de viagem para sitios onde gostamos estar e conhecer melhor.

Bjs do Luís:)

20 dezembro, 2007 09:47  
Anonymous Anónimo comentou...

Grande Catarina,
Sem dúvida que com erasmus crescemos como pessoas, vivemos uma experiência inesquecível, sem dúvida é uma etapa importante na vida de quem tem o privilégio de o poder realizar. Claro isto tudo torna-se ainda mais marcante, quando a vivência é partilhada com alguém muito especial! No meu caso com uma bela morenaça, ao melhor estilo de uma italiana, enfim isso sim inesquecível.
Itália o melhor país para fazer erasmus!

Um mega beijo

20 dezembro, 2007 23:46  
Anonymous Anónimo comentou...

ola catarina!!
percebo perfeitamente as tuas palavras até porque também fiz erasmus em milão!!!! estive lá no semestre de verão de 2006 e foram os melhores meses da minha vida!!! =)
milão vai ser sempre um bocadinho a minha casa e tenho a certeza que tb sentes o mesmo!

beijinhos!!!=)

Inês Nunes

21 dezembro, 2007 17:21  
Blogger Luna comentou...

é mesmo dificil explicar o que é erasmus e a sencação que causa... sinto-o como algo infinito e que ficará infinitamente em mim sempre que recordar, sempre que respirar estas inexplicaveis memorias, estas inexplicaveis ligações, este inexplicavel tudo!

para mim erasmus talvez seja como uma musica k ouves pela primeira vez e simplesmente te toca la fundo, te completa, te faz perder num sitio qualquer enkuanto a ouves...
e sabes k, como boa musica k é, não toca sempre!

depois torna-se numa musica que é tua e k podes sempre voltar a ouvir e relembrar o impacto k te causou outrora, kuando a conheceste!

talvez eu venha a ter muitas musicas favoritas (espero k sim) mas acho que esta vai ser de certo uma delas =)

um beijinho para ti miga***

Inês

10 março, 2008 22:44  

Enviar um comentário

<< Home

©2006 Mega FM - Todos os direitos reservados.