quinta-feira, março 27, 2008

Comprar ou alugar…eis a questão…?


Se já tomaste essa grande decisão que a todos nos toca um dia na vida...de certeza que vais entender este meu dilema…
Chegou a hora de sair de casa dos papás e agora a decisão é difícil… comprar ou alugar?
Dizeres bom dia em japonês ou falares-me de spreads, euribores, taxas de juro e afins, vai dar quase ao mesmo…por isso estou mesmo aqui a precisar de uma mãozinha…

Pela tua própria experiência, ou pelo que ouviste dos teus amigos, irmãos, primos, quando chega a altura de encontrar a nossa primeira casa, será melhor arrendar ou partir já para a compra?
Comprar casa envolve muita burocracia, talvez uma prestação mensal mais pesada, depois há as obras por fazer, o condomínio para pagar…já para não falar em ser administrador de condóminos!
Já alugar é ir adiando a despesa de comprar casa não é? E é dar dinheiro ao senhorio em vez de ao banco…

Já vi sites na internet, já revirei jornais, já andei de nariz no ar à procura de anúncios…mas ainda não sei me consegui decidir!
Help!!!


Como foi contigo?


Conselhos, sugestões, recomendações, precisam-se!


Beijinhos desta Dona de Casa Desesperada,

Teresa.


2 Comentários:

Anonymous Anónimo comentou...

Boas! Passei pela experiência de comprara primeira casa há pouco tempo. Na realidade é algo inesquécivel! Mas não tive duvidas quanto a comprar ou alugar. Penso que alugar só se justifica quando se pensa mudar a curto prazo de local ou de "familia", ou seja, se não se pensa ficar muito tempo naquele local ou se pensa aumentar, ou quem sabe, existam pessoas a pensar diminuir a familia! Como não me inclui nem num nem noutro caso, comprei casa. Verifiquei, enquanto procurava anuncios e via casas, que os alugueres, regra geral, para a mesma casa ficam de valor mensar igual ou mesmo superior à prestação que se paga ao banco. E pelo menos ao fim duns longos anos, a casa é nossa, e mesmo que a deixemos antes de terminar o prazo do empréstimo é sempre uma moeda de troca para a futura casa. À que ter olho e ver muita coisa (embra seja cansativo, ao fim dum tempo) porque há muitas casas sobrevalorizadas, especialmente as em 2ª mão e as remodeladas!
Espero que tenha ajudado! É só mais uma opinião!

02 abril, 2008 08:57  
Anonymous Anónimo comentou...

pela minha experiencia, já que já vivi tanto numa alugada como neste momento numa casa propria, nao a nada melhor que uma casa nossa, tens mais xatixes mas acaba por conpensar, porque no final e TUA. podes fazer o que tu quiseres

05 abril, 2008 16:44  

Enviar um comentário

<< Home

©2006 Mega FM - Todos os direitos reservados.