quarta-feira, janeiro 09, 2008

Bati com o nariz na porta...65!



Eh pá... ando chateada! Ando e não é pouco!!!
E tudo por causa da Porta... que me anda a pôr os nervos em franja!

A mim e a 99,9% das pessoas que contavam com um 'incentivo' para arranjarem o seu próprio espaço!
Neste momento, o programa PORTA 65 não é mais do que um 'desincentivo' e um convite a abancar em casa dos pais por mais uns tempos! ("Credo, filho(a)! Não achas que já estás na idade de te fazer à vida?!?!" Sim, mãe! Sim, pai!... :))

Por acaso, não é o meu caso: ainda me restam dois meses do já extinto IAJ... e sinceramente, não me vejo a voltar para debaixo do tecto de papai e mamãe, quando ele terminar de vez... mas adivinham-se tempos muito complicados! É que o dinheiro, infelizmente, não estica e nesta vida tudo se paga... caro!
E penso que falo por todos os que estão na mesma situação: a menos que nos saia o Euromilhões ou que sejamos estupidamente aumentados (Exmos Srs. directores e patrões, se quiserem pensar nisso - estejam à vontade!! :)))), dificilmente vamos ser 'incentivados' e motivados a entrar por esta 'porta'.
Além disso, as taxas de juro do crédito à habitação continuam.... upa, upa... 'puxadotas' e pedir um empréstimo ao banco não é para quem quer: é só para quem pode!!

Resumindo e concluindo... eh pá, ando chateada!!! E muito!!!!
Portanto, a todos os que ainda pensam ou estão a candidatar-se ao PORTA 65... Boa sorte! (Não quero desanimar ninguém, mas vai ser uma luta daquelas!)
Se estiveres comigo e se estiveres também a fazer contas à vida.... queixa-te!!!
Diz de tua justiça! Revolta-te!
E se quiseres, assina também a petição: http://www.PetitionOnline.com/porta65/ .

Ah, e já agora... deixa-me aqui os teus comentários! :)

Lúcia Carrasqueiro

5 Comentários:

Blogger Unknown comentou...

Olha, o que tu queres sei eu!!!
Ahahah... Pagar uma casa é caro que eu sei, meti-me num T3, pois tenho a mania da grandeza e agora ando à rasca pois a Euribor, não pára de crescer. Por isso cara amiga, se quiseres um tecto para morar que não o dos Pais, tenho lá um quartinho fixe para "assentar arraiais". Logo e como cantam os Delfins, está na tua mão. Beijos

09 janeiro, 2008 15:37  
Anonymous Anónimo comentou...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

09 janeiro, 2008 17:27  
Blogger Antónia Reis comentou...

Olá!!!

No fim de semana de 9 e 10 de Fevereiro, irá acontecer uma acção de contestação. será que podes divulgar o evento? Posso enviar imagens.

Obrigada,

Antónia

30 janeiro, 2008 22:05  
Blogger Antónia Reis comentou...

Lúcccia :O)

Divulgas, por favor, a acção de contestação que vai acontecer no dia 9 e 10 de Fevereiro?

Para mais informações entra em contacto comigo:

antoniareis@hotmail.com

Obrigada

30 janeiro, 2008 23:08  
Anonymous Anónimo comentou...

Bom dia,
sinceramente não entendo nada destas novas leis!Quer dizer quem ganha 1500 euros pode candidatar-se porque em principio (de certeza) arranja uma casa por metade do ordenado!Só é aprovado para aqueles que têm uma taxa de esforço inferior a 50% e o desgraçado que ganha 600 euros não tem ajuda nenhuma porque ninguém encontra uma casa com licença de habitação e decente por menos que 400 euros.ou seja pedem-nos cada vez mais para viver á rasca.
Não entendo sinceramente.
Moral da história em Agosto volta tudo para casa dos pais, quem os tem.

09 fevereiro, 2008 11:08  

Enviar um comentário

<< Home

©2006 Mega FM - Todos os direitos reservados.