segunda-feira, janeiro 14, 2008

Carro novo ou carro em segunda mão? Eis a questão…



Finalmente tiras a carta… uff… é um alivio... já está! Depois começas a querer mais…. Mais liberdade… Independência… Queres um carro…A verdade é que quando se é jovem na maior parte das vezes o dinheiro não é muito… e surgem as dúvidas… será que compro um carro novo … ou é melhor um em segunda mão…? O que se diz por aí é que um carro novo é mais seguro, à partida está tudo em ordem com a mecânica…. E é mais provável que não dê muitos problemas… Mas também é mais caro… Às vezes muito mais caro… e quando saí do Stand desvaloriza imenso… Agora um carro em segunda mão é baratinho e tal, mas quem te garante que de um momento para o outro não ficas parado no meio da estrada? Ai ai, eu estou num dilema, dividida… um carro novo ou um carro em segunda mão? Se quiseres deixa-me a tua opinião aqui no mega blogue … acredita vai dar jeito… Tens um carro em segunda mão e costumas ficar muitas vezes parado, ou nem por isso?

*Beijinhos*
Catarina Figueiredo

15 Comentários:

Anonymous Anónimo comentou...

Olá Catarina.
Não sei se sou das opinões mais "valiosas", pois nós tivemos muita sorte na compra do nosso carrinho em segunda mão :) Adquirimos o nosso peugeot 106 há 3 anos e até agora ainda não tivemos problema algum, apenas as revisões necessárias aquando da quilometragem indicada e nada mais.
Na altura queríamos adquirir um carro económico mas algo confortável e os carros novos são realmente carissímos... não havia hipótese. Andámos e andámos, fomos a stands, vimos carros estacionados à beira da estrada com o famoso "trata" e foi um desses mesmo que adquirimos! Tivemos sorte!! ;D Correu lindamente e se um dia nos desfizermos do nosso Peugeotzito teremos muita pena, pois ele continua lindo e maravilhoso sem problema algum!!
Mas um conselho, se encontrares o que queres num stand de segunda mão, opta p isso ao invés de troca directa... Para teres certezas, pois no stand tens garantia de que o carro te vem em condições ;) Garantia de 1 ano vale qualquer coisa, né? ;)
Espero ter ajudado de alguma forma.
Beijinhos e continuem o vosso bom trabalho ;) Divirtam-se e divirtam-nos ;)
Margarida

15 janeiro, 2008 15:55  
Blogger Celita comentou...

Olá,

Eu já vou no segundo carro em 2ª mão e até agora nunca tive problemas. Comprei sempre no stand de uma pessoa conhecida, como tal, sempre à confiança.

Bjs

15 janeiro, 2008 19:00  
Anonymous Anónimo comentou...

ola catarina....
Bem eu te posso ser muita ajuda, digo eu, ainda ando no carro dos papas e tal...mas olha se optares por um carro em segunda mão tem alguns cuidados, como relacionar a quantidade de quiomotragem com o uso do volante e com a idade do carro entendes? è que por vezes retiram alguns km ao carro. procura tambem um carro com poucos quilometros, nunca 150.000km para cima, e mesmo isto é muito. Mas olha no mercado em que nos encontramos já há alguns carros novos mais baratos, tipo C2, a fiat, procura estas marcas...Bem espero que tenha sido alguma ajuda. Boa sorte ;)

18 janeiro, 2008 01:22  
Anonymous Anónimo comentou...

Bem Catarina depende do carro de segunda mão... existem semi-novos e existem com as portas quase a cair, mas estes já são os [Extra]Usados... é claro que ter um "carrinho" novo é sempre bom... uiii até quero hehe
Mas a verdade é que há preços e preços e se queremos com alguns extras, já se torna um pouco complicado...
Por experiência própria, tenho um carro usado e nunca me deixou ficar na estrada, tirando por motivos normais (Duas vezes um furo no pneu hehe) mas nada de outro mundo!
Além do mais eu penso: hummm se há 3 anos atrás eu tivesse comprado um carro novo, poderia ter sido mau porque estava a começar e a estrada é uma autêntica Selva, realmente tive sorte em nunca ter tido um acidente, causado por mim (sim no meu primeiro carro, bateram-me... se fosse novo, seria o "descalabro) hehe

Resumindo e depois de tanta volta... tudo depende do carro novo que te referes... ou do carro usado que te referes...
Boa sorte na escolha!!!

18 janeiro, 2008 12:30  
Blogger Unknown comentou...

Olá!
é complicado!
Já vou no 3º usado, estou stisfeito, mas se poderes compra novo!
andas os dois primeiros anos, sem chatices e depois ainda podes ter extensões de garantis, etc etc...!
em 2ª mão é uma sorte, pode ser o negócio da ua vida assim como o principio de uma série de problemas!!
kiss!!!
keep up the good work!!!

18 janeiro, 2008 19:31  
Blogger specialized123 comentou...

um carrito audi!!!para os pobres!!!

É topo de gama, tem GPS e vários outros luxos, e tem agora como base de licitação 62.500 euros. É o carro da Câmara de Lisboa que Santana Lopes utilizou durante os seus tempos de presidente, e pode até considerar-se barato porque custou, novo cerca de 100 mil euros.
audi
Agora, está em leilão porque Carmona Rodrigues escolheu um modelo diferente e mais barato. Não é para todos, mas está em bom estado de conservação, até porque, como se sabe, Santana não aqueceu muito o lugar.

19 janeiro, 2008 12:00  
Anonymous Anónimo comentou...

sim sim

19 janeiro, 2008 15:36  
Anonymous Anónimo comentou...

Catarina!!!!

Ouvi o apelo da Joana ontem na rádio e vim logo a correr opinar!
(... Só depois é que me lembrei que não percebo nada de carros ...mas isso são pormenores! :D)

... Não sei quantos cavalos tem o meu carro(existem coisas que me preocupam mais!), não me lembro de ver a pressão dos pneus (a não ser quando o meu pai me chateia ou então aquilo está mesmo mesmo nas lonas :p), não me lembro de ver se o carro tem água e óleo (idem), não me lembro de ver se o carro tem água para limpar os vidros (idem idem... lol).

Bom agora que já sabes a validade da minha ajuda já te posso dizer, na minha óptica, o que acho importante (nunca do ponto de vista mecânico... ahahah) :

Carro novo VS Carro velho:

Um carro: mais uma responsabilidade que precisamos ter.
Chama-se independência!

O primeiro carro. A malta é jovem e ainda a descobrir a condução. As economias ainda se estão a compor.
Andamos de um lado para o outro, amigos, praia, casa, trabalho, saídas, amigos...

Vamos para a praia. Fim da tarde, hora de vir embora. Chegas ao teu carro NOVO, aiiiiiii os pés com areia, aaaaiiiiiii os fatos de banho húmidos nos estofos do carro novo! Dói tanto! :p
Será que consigo passar ali com este carro? Huummmmmmm se tivermos de descobrir... vamos descobrir com um carrito que não nos doa (tanto) no coração! :)

Não te estou a dizer que um tratas bem e outro mal. Mas é diferente! Estás a ver? ;)

Há-de chegar a uma altura em que vamos pensar... a vida já acalmou, já está tudo mais estável. Então aí, porque não um carro novo? Já todos temos mais juízo e a aprendizagem que veio de trás!

Os usados têm uma coisa má. Viagens longas são sempre um tormento. Será que chego? :D
Se o carro for para as tuas voltinhas diárias, porque não um carro baratinho?

Mas também estou aqui a falar de extremos! Não temos só carros novíssimos e carros “podres”! Ahahah
Tens aqueles semi-novos... (mais uma variável a ponderar!) eheheh

Já estas a ver mais ou menos a coisa? :)

Todos temos aqueles amigos “cromos” dos carros! Eles podem dar uma ajudar a ver se o carrito está bom ou não.

Tens algum carro com que identifiques? É um modelo novo ou velhote? Para que queres o carro? ;) tens de ser tu a responder. Dai sairá a resposta: novo ou usado! :)

Se for usado escolhe um com um interior bem estimado. É lá que te vais sentar :) A mecânica deixa para outros decidirem! :D Depois é um pouco isso. Sorte! :)

Se for novo tens mais garantias, mas o seguro e o selo do carro também carregam mais.
(mais variáveis) :D

Em que espírito te enquadras? Tens que ser tu a ver isso.

Para mim e para as minhas voltinhas... carro usado.

Indeed ;)

19 janeiro, 2008 16:22  
Blogger Danilo G. Vaz comentou...

Olá Catarina. Penso que para primeiro carro depois da carta, a mim nem me passou pela cabeça o novo. Os usados já vêm ensinados (eheheheh), fora de brincadeiras, se souberes procurar bem, consegues encontrar excelentes negócios, o ideal seria encontrar o carro num stand com algum nome e que te dê garantia obrigatória de 2 anos, não aceites só um ano!!!! E de preferência um carrito com o livro de revisões em dia, ou pelo menos com facturas que comprovem que foi bem mantido. É triste dizer isto, mas não te fies muito na "palavra" do vendedor, é tudo um mar de rosas, até saires de lá com o carro, depois vêm os espinhos!!! Já te decidiste qual o combustível que vais usar!? Média de kms/mês!? Nº de pessoas com que viajas em média!? Depois há o orçamento anual... Revisões, seguro, IUC, é complicado, se precisares de umas dicas de um curioso... Tás à vontade!!!

20 janeiro, 2008 00:41  
Anonymous Anónimo comentou...

lol

20 janeiro, 2008 09:55  
Anonymous Anónimo comentou...

Olá Catarina,
Na minha opinião, acho que em inicio de vida de condutora mais vale comprares um carro em segunda mão, que pode não ser tao giro, ou tão moderno, mas é mais barato! Pensa que não vai ser um carro para a vida toda.. Se comprares um carro com um, dois ou tres anos e num stand k te dê 2 anos de garantia, acho que não corres muitos riscos.. Mas acima de tudo, decide quanto é que podes gastar e que aspectos é k são imprescindíveis, depois é ver as opções e decidir sem medos! =)
Boa sorte nesse novo passo! Beijinhos, Tânia

20 janeiro, 2008 22:29  
Anonymous Anónimo comentou...

Ola Catarina!

O meu primeiro carro foi um Citroen Saxo em 2ª mão. Tinha uns 20.000 km's... Andei que me fartei e nunca tive problemas. Cheguei aos 80.000 e só quase 3 anos depois é que comprei um carro novo que também andou que se fartou. Independentemente se é novo ou usado tem que ser um carrito com o qual te identifiques e que seja a tua cara pois quer queiras quer não vais lá passar uma parte do teu dia e tens que te sentir bem. É mais ou menos como nos Transformers ... é o carro que nos escolhe, nos pisca o olho e depois é só conduzi-lo pelas estradas do nosso país (e não só).

21 janeiro, 2008 10:18  
Anonymous Anónimo comentou...

Olá Catarina.

Pois é, a malta com cartinha há pouco tempo entra no dilema do carro.
Eu tenho carta à poucas semanas, e já ando nesse frenesim de encontrar O tal carro. O meu novo companheiro :D
Pra já não quero um carro novo, talvez mais tarde.
Como não há amor como o primeiro eu acho que vou tentar encontrar um Opel Corsa, já que foi o primeiro carrinho na minha mão.

Boa sorte com o carro ;)

21 janeiro, 2008 22:29  
Anonymous Anónimo comentou...

Olá Catarina!

O meu primeiro carro era usado...aliás, usadissímo...e eu consegui estragálo todo...esra a estacionar, a passar em ruas apertadas, e tinha a mania que o carro passava em todo o lado!
Depois comprei outro, menos usado, e até agora não tive um único problema... Ah, aqui há uns meses riscaram-me a porta toda... Fiquei passada, mas se fosse um carro novo, acho que ficava pior!

Bem, eu prefiro um carro usado, porque ganho pouquito prefiro gastar o meu dinheiro com outras coisas: um fim de semana em qualquer lado, umas boas jantaradas com uma noite de copos, uns passeios, uns livros... etc.! E se tivesse comprado carro novo às tantas não me podia meter nessas cenas! :)
Eu sou a favor dos usados, principalmente quando é o primeiro!

Beijinhos e boa compra! ;)

Rita

24 janeiro, 2008 12:40  
Anonymous Anónimo comentou...

Ola!!

Compra um Clio! Mas daqueles primeiros!!

São amorosos (eu tenho um xD!!), económicos (importante para não se chorar imenso cada vez que se passa pela bomba!), a manutenção é barata, e são carros de "combate", por isso é que ainda andam imensos por aí, não morrem NUNCA :D

Mesmo agora que já tenho mais uns dinheiritos, não me apetece vender o meu, e se algum dia tiver que o fazer, vou chorar!!

Beijinhos! E sorte!!

(p.s. - carros novos só se justifica quando se pode amortizar como despesa de uma empresa qualquer para poupar nos impostos! Mais vale comprar um carro de serviço com meses - em todos os stands há - tem garantia, às tantas último modelo, só que a desvalorização inicial foi a marca que arrecadou com ela ;P)

09 fevereiro, 2008 17:08  

Enviar um comentário

<< Home

©2006 Mega FM - Todos os direitos reservados.